Na Amitié trabalhamos para que você tenha uma excelente experiência em todos os processos, e não poderia ser diferente caso seja necessário trocar ou devolver um produto. Confira abaixo o passo a passo e veja o quão simples e prático é! 😉
COMO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO AMITIÉ?
Após receber o seu pedido, você tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou a devolução sem custo, seguindo as condições gerais. O frete da primeira troca é por nossa conta!
1. Para solicitar a troca ou a devolução, basta enviar um e-mail para [email protected]
2. Após realizar a solicitação, dentro de até 24h úteis você receberá por e-mail o Código de Postagem para nos reenviar o(s) produto(s) sem custo, e todas as instruções de como utiliza-lo.
Pronto! Quando a(s) sua(s) peça(s) chegar/chegarem ao nosso estoque a equipe do nosso atendimento entrará em contato para concluir o processo.
JÁ REENVIEI O(S) PRODUTO(S), QUANDO RECEBEREI UM RETORNO?
Dentro de até 7 dias úteis após a chegada em nosso estoque, você receberá um retorno por e-mail com a confirmação da troca (mediante disponibilidade de estoque), cupom de crédito (vale compras) ou a devolução do valor pago. Esse prazo é necessário para que a nossa equipe de qualidade possa realizar as verificações descritas nas condições gerais para a troca/devolução.
Ah, no ato da postagem da devolução nos Correios, você receberá um comprovante, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do(s) produto(s) em nosso estoque.
CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO
• Possui a Nota Fiscal do produto (Caso necessário, solicite uma segunda via ao nosso atendimento);
• Apresentar produto(s) com a etiqueta de código de barras afixado, sem odores, manchas e indícios de uso ou lavação;
• Estar dentro do prazo estipulado de 7 dias corridos após o recebimento do pedido para troca ou devolver;
• Em caso de segunda troca de um mesmo pedido, o valor do frete ficará por conta do consumidor;
• Em caso de segunda troca de um mesmo pedido, o valor do frete ficará por conta do consumidor;
MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?
Se você recebeu um produto que apresenta defeito, não utilize. Inicie o processo de troca/devolução envie um e-mail para [email protected] e informe o defeito. Caso identifique o problema após o uso, você tem até 30 dias corridos (contando a partir do recebimento) para iniciar esse atendimento e realizar a troca ou devolução. O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento do seu produto. A Análise poderá ser favorável ou não, veja:
• Laudo Favorável a troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Laudo Contrário a troca: Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito ou mesmo comprovar o mau uso e/ou sujeira, manchas ou a falta da etiqueta original do fabricante, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada juntamente com o código de rastreamento.
Possíveis motivos de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Falta de etiqueta do fabricante.
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Insatisfação do Cliente
FORMAS DE RESSARCIMENTO
Se você realizou a compra no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 14 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito, iremos processar sua devolução e lhe enviaremos o comprovante de estorno por e-mail.
O banco emissor do seu cartão é notificado imediatamente, e dentro de até 60 dias o valor será estornado em sua fatura.
Se ainda estiver com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a gente! 😉